terça-feira, 1 de outubro de 2024

30 de Setembro um dia inesquecível!

 



Ap. 15: 2 a 4 - "Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos."

No dia 30 de Setembro de 2004, eu e Karla, meu amor, tínhamos acabado de chegar de Israel, numa viagem que fizemos sozinhos, com a convicção que entregávamos algo a Deus, para que um tempo novo se iniciasse em nossas vidas. Foi uma viagem cheia de aventuras, de experiências inesquecíveis com Deus, mas, ao chegarmos, num momento da História da Igreja de Cristo em nossa nação, algumas pessoas começaram a ser identificadas como que chamadas por Deus para o Ministério Apostólico e Profético, num tempo de restauração que vivemos até hoje entre erros e acertos, temos visto O SENHOR edificar a Sua Igreja segundo a Sua Vontade.

Na noite daquele final de mês, nossa congregação e muitos ministros que estiveram presentes, alguns já tendo sido reconhecidos apóstolos em suas congregações e também em outras nações, impuseram mãos sobre a minha vida me enviando ao Ministério Apostólico e sobre a Karla para o Ministério Profético, evidente em sua vida por todos que sempre caminharam conosco.

Exatos 10 anos depois, nascia, um grupo com tantos filhos ministeriais que O SENHOR foi fazendo chegar até nós, líderes de muitas igrejas e ministérios no Brasil e em outras nações, com diversos chamados para serem Pastores, Profetas, Apóstolos, Mestres, Evangelistas. Aquele encontro transformou-se na CASA APOSTÓLICA, uma expressão de amizade, amor, apoio mútuo, com ênfase no serviço à Igreja de Cristo aonde O Nosso Deus nos plantara e também no Governo Espiritual das regiões em que levantamos O NOME DE YESHUA HAMASHIACH (Jesus Cristo), sobre todo o Nome.

Neste dia 30 de Setembro de 2024. 20 anos de nosso envio e consagração, 10 anos do nascimento da Casa Apostólica, eu sendo muito sincero, embora jamais me esqueci da data e vinha pensando e falando deste período com alguns, porém, nunca fui preso a Celebrações de aniversários de coisa alguma e de ninguém, com riscos de uma supervalorização de coisas e homens no Lugar do Único que é Digno.

Tinha já adiado um encontro com um casal de filhos ministeriais e confirmamos este encontro pra noite desta segunda-feira, que tantas coisas coincidiam.

Sabendo que Marcos e Camila, líderes da Igreja Tribos, queriam que eu conhecesse o novo lugar de cultos e reuniões que Deus lhes deu no lindo bairro de Vila Leopoldina em São Paulo, marcamos ali nosso encontro. Ele um Judeu, de origem polonesa. Ela de origem italiana com dupla-nacionalidade, chamados por Deus para cuidar inicialmente de pessoas que se envolveram e foram presas em diversos tipos de vícios, passaram a ser um Lugar de Abrigo e Proteção para incontáveis pessoas provenientes de muitas "TRIBOS", que neles e com eles acharam abrigo, proteção e ânimo para alcançarem o seu destino em Deus.

Me mostrando as dependências, numa sala sala usada para pequenas reuniões, eu não pude não notar uma Linda Harpa, que me remeteu às Harpas já preparadas para serem usadas no Templo que será reconstruído, como os Levitas, que na antiguidade ministravam a Deus os testemunhos com instrumentos com 22 cordas, como 22 são as letras do ÁLEF-BEIT. Enquanto comentava isso com eles, o Marcos me disse, que desde o nosso encontro que foi adiado, O SENHOR lhe disse que deveria me presentear com aquele instrumento.

Eu não toco nada... NADA! Mas, eu sou um adorador, porque lembro de onde foi que Jesus me tirou, para que hoje eu O pudesse servir. Eu não conseguia acreditar que aquilo era verdade e então, me veio à memória e a Data e a Palavra de Deus: "Fui eu que te chamei, o envio é meu e Eu não me esqueci do Teu Chamado e desta data... Com quem eu deveria estar mesmo? Sim! Com um Yehudi, um Judeu, que como Sinal de Deus em minha vida, me lembrou a Palavra do meu Chamado, aos 30 anos de idade, que recebi de meu pai:

Rm. 11: 33 a 36 - "Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? 
Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!"

Quando o Apóstolo Paulo percebe que Deus estava levantando homens entre as nações para usar com eles de Misericórdia afim de despertar Ciúmes em seu povo, o Povo Judeu, para que estes cheios de Zelos por Deus, O buscassem com mais Kavanah (Força, Determinação, Intenção), do que nunca... Paulo canta, esta canção relatada na Carta que escreve aos Romanos.

Ao chegar em casa, já no início da Madrugada, ainda sou surpreendido por um Apóstolo de Brasília, o amado Joseir Garrido, amigo querida, músico, que ao ouvir em me posicionar a favor de Israel, bem neste dia 30 de Setembro, compôs uma canção em Português e em Hebraico, com as palavras declaradas na Torah que eu usei para manifestar o que O SENHOR colocou em meu coração...

Do SENHOR, pelo SENHOR e para O SENHOR sejam todas as coisas. AO ETERNO NOSSO DEUS, sejam a HONRA E A GLÓRIA para sempre e sempre. Amém!

Que as Palavras que eu recebi do meu Pai, no dia em que fui ungido ao Ministério Pastoral, no dia 08 de Setembro de 2000, data que completará 25 anos no próximo ano, possam se cumprir cabalmente em minha vida neste tempo, pois eu nasci, fui resgatado e a minha vida pertence a Jesus Cristo, meu Senhor, meu Rei e meu Deus.

Dn. 12: 3 - "Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente."

Paulo de Tarso, 

Igreja Betlehem

Casa Apostólica


















sábado, 28 de setembro de 2024

Eu, escolho a Bênção!


Deuteronômio (DEVARIM) 30:19 - "Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,..."


Eu escolho a Bênção. Eu e a minha casa serviremos ao ETERNO. Eu escolho estar do lado de Israel, do lado do povo Judeu, do lado mais forte desta guerra, não por suas armas, pela preparação das IDF (do seu exército), não pelo suporte do Governo Americano e de outras nações que até hoje tem demonstrado (mesmo sob protestos internos em seus países) algum apoio a Israel, mas, porque D-US, O SENHOR DOS EXÉRCITOS E O PRÍNCIPE DOS EXÉRCITOS DO ETERNO estão do lado de Israel e do lado do povo Judeu.

Este apoio não é partidário ou político. Não é de Direita ou Conservador. Não é pelo atual Primeiro Ministro acusado por corrupção (coisa que não tenho como avaliar se é justo ou injusto), mas, também acusado por crimes de Guerra e por genocídio, acusações completamente e absolutamente injustas, pois ele tem sido um defensor da Paz e jamais atacou ninguém em nenhum de seus dias, e jamais tomou iniciativas que não tenham sido de retaliar assassinos que se mataram como homens bomba, assassinando inocentes que rezavam, mulheres, homens e jovens e crianças muitas vezes em suas casas, em sinagogas e recentemente numa Festa e em seus lares enquanto dormiam, em suas casas em pequenas comunidades agrícolas NO DESERTO, sob a promessa que o Deserto ainda reverdecerá.

Se o Primeiro Ministro de Israel está se mantendo no cargo, para não ser processado e preso, coisas que ouvimos tanto, digo que isso não me diz respeito ou a nós que não somos israelenses. 

O que diz respeito a todos nós é que este homem está numa posição de liderança em que no passado estiveram líderes como Neemias, Zorobabel, Judas Macabeu, Josué, Jafté, Baraque, Débora, David ben Gurion e Golda Meir, e nos cabe apoia-lo pela posição que ocupa, porque a Autoridade que possui vem do CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA.

O que nos diz respeito é que o Nosso Presidente, representando a nossa nação brasileira e o nosso povo brasileiro, escolheu a MALDIÇÃO, quando põe sobre si uma vestimenta islâmica que declara que a CIDADE DO GRANDE REI, YERUSHALAIM (JERUSALÉM), pertence aos mulçumanos e eles vão tomá-la. O Brasil se coloca como uma NAÇÃO MALDITA, quando o nosso presidente junta sua fronte à fronte de líder da Autoridade Palestina e apoia através de suas declarações, a África do Sul em sua insana demanda em acusar Israel, bem como apoiando lideranças do Hamas, saindo em fotos e não se posicionando em veemente repreensão e denúncia contra a manutenção de mais de CEM REFÉNS, Vivos e Mortos, para que sejam devolvidos às suas famílias que sofrem há um ano. 

Nosso Governo e os responsáveis por nossa política externa, VERGONHA DE NOSSO POVO e MOTIVO DE NOSSA DEGRADAÇÃO MORAL, ECONÔMICA E SOCIAL, CAUSA DO JUÍZO QUE VEMOS SOBRE O BRASIL COMO AS MAIORES TEMPERATURAS DA HISTÓRIA, COM O CHEIRO DE QUEIMADO E A FULIGEM DE NOSSAS MATAS QUE TOMARAM TODO O PAÍS.

Tais lideranças que o nosso povo escolheu não são dignas de serem citadas aqui, bem como os representantes de nossa política externa, mas, pelo contrário, que seus nomes sejam riscados e esquecidos depois de vergonhosamente expostos por seus crimes e pecados. 

Não aprendemos com os crimes que cometeram no passado. Não aprendemos quando os tivemos encarcerados e depostos de seus cargos, mas, o povo cristão brasileiro vendeu-se, achando ser politicamente correto esqueceu-se de orar e de buscar a Deus. Divididos pelo espírito que vem atuando em todo o Mundo, com divisões e contendas, enquanto uns fizeram de seus Messias, Ídolos, Mitos, Chefes de seus destinos (quem leia entenda), com isso pecamos contra Deus, fazendo de homens de posição dúbia Diante do SENHOR, como se fossem "Libertadores da Pátria", e no apagar das luzes de seu governo achando que ganharia mais alguns votos, entregou sua autoridade e governo pra falsos deuses, ratificando O Pecado e a Abominação de outros que lhe precederam. 

Por outro lado, parte do nosso povo, fingindo sermos preocupados com os fracos e necessitados divididos e causando mais divisões, trouxemos de volta ao Governo ladrões, condenados, malditos que trouxeram os espíritos a quem servem incorporados em seus cavalos para zombarem do Deus Vivo, cuja Palavra está como uma BOMBA RELÓGIO plantada nas Colunas do Governo desta nação. 

Não tenham dúvidas, haverá RUÍNA!

Não somos o povo das armas. Não vamos nos levantar em comícios. Não somos gado. Não somos massa de Manobra, nem de lideranças políticas e nem eclesiásticas vendidas. 

Somos o Povo que conhece O SEU DEUS. Somos o povo que ora, somos o povo que há de ser martirizado, perseguido, morto e cujo sangue clamará ao JUSTO JUÍZ: VEM E NOS VINGA, pois a VINGANÇA TE PERTENCE E NÃO A NÓS.

A IGREJA DE CRISTO E OS SANTOS DO SENHOR (gente simples, cheia de defeitos, ex-ladrões, ex-prostitutas, ex-viciados, ex-marginais, ex-mentirosos, ex-condenados, ex-gente-do-mal, agora lavados e remidos pelo SANGUE DE JESUS, juntamente com nossos filhos que nasceram sob o ensino da Palavra de Deus, pessoas comuns, cheias de defeitos, mas, criados sob o Temor do Senhor,  muitos jovens que se desviaram e decidiram voltar para O Deus Vivo, juntamente com alguns de nós servos de Cristo, chamados como seus ministros, homens e mulheres de oração, ministros do Deus Vivo, todo nós, o Povo que é Santo, (pois O ETERNO É SANTO), PROFETIZAM contra este Governo, seu líder e quem lhe sustenta:

Denunciamos sua oposição À Palavra de Deus, aos Valores Éticos e Morais provindos da Santidade do SENHOR e que pautaram a cultura ocidental, ainda que degeneradas pelos seres humanos, mas, que de geração em geração sempre possuiu um Remanescente Fiel que carrega viva a chama do Zelo por Deus e por Sua Palavra e por isso: Nos opomos ao seu apoio e aliança com assassinos e à defesa que faz baseada em seu ódio aos valores judaicos e cristãos provenientes da Palavra do Deus Vivo.

Não tememos você, seu governo, os Tribunais injustos, pois a Perseguição é o Combustível que nos falta para ardermos de novo.

Denunciamos o desejo maligno de lideranças cristãs se associarem a esta ou aquela visão política com o maligno desejo de Poder e influência política, pois este não é o nosso campo de ação. 

Com mais ousadia vamos pregar o Evangelho do Reino de Deus em nossos dias,  pois o Fim deste Sistema está por vir. Fim que para vocês virá como Ladrão repentinamente, mas, que para nós é claro como o próximo nascer do dia, pois esta noite que se aproxima da sua hora mais escura, vai passar, e a Manhã nascerá, com a Resplandescente Estrela da Manhã, com os raios de Luz que rasgará o véu das Trevas que cobrem este Mundo.

GRITAMOS PARA QUE AS VIRGENS OUÇAM! EIS O NOIVO!!!!

Neste Tempo de Injustiça, a Igreja de Cristo brilhará como Nunca, e o ódio de vocês pela Verdade que carregamos só aumentará, pois sabem que seus dias estão contados. Anunciamos a vocês o que nos foi confiado pelos SANTOS APÓSTOLOS e PROFETAS, que O Nosso Deus nos deu como ESCRITURAS DA VERDADE:

Escolhemos A VIDA E A BÊNÇÃO e Viveremos. 
E ainda que morrermos, vamos Ressuscitar para A Vida.

Um dia estaremos todos juntos no Tribunal de Justiça, desta vez seremos os Juízes, e este Governo, o seu deus e seus seguidores serão os réus. E já estarão condenados. 

Ainda há tempo de Arrependimento, 
Ouçam e fujam do Dia das Vingança do Nosso Deus, pois este Dia está chegando.


Paulo de Tarso Cavalcante Fernandes, 
Igreja Betlehem
Casa Apostólica




domingo, 22 de setembro de 2024

TETO DE VIDRO - PALAVRA DO AP




Essa expressão "Teto de Vidro", em português é geralmente usada para pessoas que atacam outras em determinadas situações, tendo uma fragilidade grande em suas próprias vidas, que facilmente poderiam ser expostas num possível "contra-ataques".

Em inglês a expressão "Glass Ceiling", que seria mais ou menos a mesma expressão em português, tem um significado totalmente diferente. Fala das barreiras, às vezes invisíveis e não comentadas que as mulheres enfrentam para alcançar posições de maior destaque no Mundo Corporativo.

De qualquer forma, ao usar estas expressões, vamos lidar com fragilidades seja de nossas próprias vidas, ou da injustiça praticada contra pessoas, por mero preconceito. Como avançar contra tanta injustiça e manter-se forte e focados quando tudo parece contra nossos anseios, expectativas e projetos?

Estamos nos aproximando de uma época do Ano em que Deus ordenou para o Povo Judeu, celebrar em todas suas gerações, o período de grande transformação em sua história, quando eles subjugados por uma escravidão violenta e opressora foi liberto por nosso Deus e conduzidos por Ele para se apropriarem da Terra Prometida, aonde eles não seriam mais escravos, mas, dirigidos por Deus se transformariam num Padrão de Justiça, Equidade, Prosperidade, Paz e Amor para todas as nações da Terra.

Neste período, que durou cerca de 40 anos, toda a nação de Israel viveu em CABANAS.

Cabanas frágeis, feitas de galhos, cobertas por ramos, no meio de um deserto árido. Nômades sendo guiados por uma Nuvem que ora se movia, noutros tempos ficava parada por tempo indeterminado, provando a dependência de toda a nação recém formada que precisava aprender a se mover e a confiar no Deus Vivo que os tirara da Casa da Servidão, para ser tornarem donos de seus próprios destinos.

Certamente não usaram a tal expressão "Teto de Vidro", embora o vidro já existisse desde os rudimentos da humanidade. Porém, os tetos daquelas Cabanas certamente eram muito frágeis.

Pelas frestas certamente se enxergava o Firmamento que podia fazer alguém pensar que numa noite escura de chuvas, tudo ali se encheria d'água, ou num dia de sol escaldante seria insuportável ficar ali... Porém, ao olharem por tais frestas e fragilidades, o que o Povo de Israel observava de dia era a SHECHINAH, A Nuvem da Presença de Deus que estava sobre todo o acampamento de Israel durante os dias e que se transformava numa Coluna de Fogo ao anoitecer.

Não há mulher, esposa, mãe, que não se coloque como "Dona de Casa", sem NENHUM PRECONCEITO NISSO, ainda que seja hoje uma profissional exitosa, certamente o zelo por sua família, o desejo pelo bem estar dos seus, faz parte das características que Deus colocou nas mulheres. Certamente cada uma das filhas, mulheres e mães de Israel ansiavam pela Terra Prometida e por Casas que não construíram para viverem segundo as Promessas do Nosso Deus para o Seu Povo.

Certamente num tempo em que não se ouvia o Voz das Mulheres que sequer eram contadas nos sensos de Israel, esta posição de dependência, de expectativas deveria ser um grande agravante na sensação de fragilidade e incapacidade de fazer mais, de poder mudar aquela situação que viviam como indivíduos, como famílias, como tribos e como nação.

Pensando desta forma, todos os avanços conquistados pelas mulheres em especial do último século para esta época, além do conforto da vida moderna e os direitos legais das constituições de cada país livre e democrático, mesmo assim tudo isso não conseguiu impedir que não só as mulheres, mas, todos nós seres humanos, deixemos de nos sentir frágeis... Como com "tetos de vidro", muitas vezes nos sentindo melhor que outros e facilmente julgando as falhas alheias, mas, cuidadosos para que ninguém vejam as nossas, que são tantas... falhas que queremos esconder e fingir que não existem...

Mas, ao olhar pelas frestas, pelas brechas de nossas vidas... Situações de saúde, financeiras, emocionais, problemas de relacionamentos, "glass ceiling", que são aparentemente invisíveis, mas, sabemos como são difíceis de romper, nos impedindo de avançar no que cremos ter capacidade e competência para viver.

Engraçado, ao ler os Clássicos, ou muito melhor: A Palavra de Deus, percebemos que o ser humano nestes quase 6 mil anos de história não mudou muito. Somos tão suscetíveis a erros, pecados, falhas de caráter quanto foram os patriarcas, os profetas, os apóstolos... Homens... Todos com "Tetos de Vidro", todos, cheios de fragilidades e muito medo, ao contemplarmos de dentro pra fora as frestas e buracos de nossas vidas...

Deus, deu uma ordem para o Povo de Israel. 
É bom aqui lembrar, que o Desejo de Deus para o seu Povo é que eles fossem um Testemunho de Deus e do Seu Amor para todas as nações da Terra e Deus deu uma ordem, para que durante uma semana por ano, justamente no final do seu ano de trabalho, época das colheitas que eles iam viver na Terra Prometida. Períodos de prosperidade e abundância, tão distantes das dificuldades que seus antepassados viveram no deserto, que toda a nação de Israel voltasse a habitar em cabanas.

Que lógica há nisso?
Sair de confortáveis apartamentos e mansões, seja em New York, nas lindas cidades de Israel, aqui no Brasil, ou em qualquer lugar do Mundo aonde vivessem, que todos voltassem às Cabanas, para se lembrar da fragilidade (que ainda persiste), que não conseguimos esconder dentro de carros do ano ou com contra-cheques de muitos dígitos... Continuamos frágeis e dependentes, totalmente dependentes do Nosso Deus.

Lembrar disso, pensar sobre isso, reconhecer isso, nos permite: observar sem medo pelas frestas que tentamos esconder. Nos faz deixar de temer estarmos sob "Tetos de Vidro", já que sobre nós acima de nossas casas, acima de nossos medos e fragilidades está a Poderosa Mão de Deus, para nos guiar, para nos proteger do fustigante calor e secura dos dias difíceis e do frio e das intempéries das noites que todos passam em suas vidas.

Deus está nos chamando para ver que existem sim "Glass Ceiling", não apenas para que as mulheres não progridam no Mercado de Trabalho e em suas vidas, mediante tanto talento, mas, nos querendo impedir de ver e por isso crer que Deus está nos conduzindo e está nos guardando e está nos provendo o PÃO DO CÉU, ainda que sonhamos com os frutos e manjares da Terra Prometida, precisamos ser gratos pelo PÃO DESTE DIA...

No lugar de olhar apenas para nossas frestas e fragilidades, vamos focar nosso olhar na NUVEM DA GLÓRIA DE DEUS que nunca nos deixou e jamais no abandonará. Vamos confiar na Sua Luz, porque a noite vai passar, mas, nela não estaremos sozinhos e o Sol da Justiça vai nascer... E quem sabe se no próximo raiar do dia não estaremos na TERRA DA PROMESSA?

Vamos confiar, vamos seguir, vamos obedecer, vamos crer...

Vamos viver!
E essa foi mais uma...

PALAVRA DO AP.